Des centaines de bisous gays pour troller un Kremlin inactif face à la Tchétchénie
Buzz/People

Des centaines de bisous gays pour troller un Kremlin inactif face à la Tchétchénie


L’initiative pensée par une association LGBT brésilienne a été reprise par des centaines d’internautes.

Malgré l’accumulation des preuves et des témoignages qui attestent l’explosion des violences contre les homosexuels en Tchétchénie – lesquels sont pourchassés, emprisonnés, torturés et assassinés de manière massive et systématique depuis plusieurs mois – rendus publics par le journal indépendant russe Novaïa Gazeta au premier jour du mois d’avril, ainsi que les condamnations (tardives) des autres puissances européennes, le Kremlin continue d’ignorer la tragédie qui survient dans sa propre fédération.

« Au Brésil, bien que la violence contre les LGBTQIA soit extrême, nous pouvons lutter pour nos droits. Mais pour la communauté de Russie c’est impossible, et ils ont besoin de notre aide », a constaté l’association LGBT brésilienne SSEX BBOX (Sexuality Outside The Box) qui a décidé de lutter à son échelle contre l’ignorance de Vladimir Poutine.

Un principe simple : publier des clichés de baisers gays et lesbiens sur les réseaux sociaux, et les géolocaliser au Kremlin « où la protestation publique pour les LGBTQIA jette les gens en prison », de Grozny jusqu’à Moscou. Lundi 1er mai, plusieurs activistes LGBT ont été arrêtés à Saint-Pétesbourg parce qu’ils avaient brandit des drapeaux LGBT et chanté « Kadyrov [le leader tchétchène] à La Haye [Cour pénale internationale, ndlr] » lors d’un défilé. Mercredi 10 mai, la police de Moscou a de nouveau embarqué cinq autre militants qui souhaitaient délivrer une pétition au Bureau du procureur général : chargés de cartons vides symbolisant les deux millions de signatures digitales (ce qui est supérieur à la population tchétchène), ils réclamaient le lancement d’une enquête indépendante et objective sur la purge anti-gay.

Aperçu de ce que l’association SSEX BOXX ambitionne d’être « le plus grand baiser numérique au monde » contre l’inaction du Kremlin devant le sort des gays tchétchènes, derrière le hashtag #Kiss4LGBTQrights (« S’embrasser pour les droits LGBT ») :

Love always wins. #stophomophobia #kiss4lgbtqrights

A post shared by Kaio Carvalho (@kaioz) on

Somos mulheres, homens, binários, indefinidos. Gay, bi, lesbica, pan, trans, e vários outros rótulos que nos impuseram para facilitar a diferença entre os que podem e os que não podem. Os que apanham e os que saem ilesos. Os que andam de mãos dadas e os que temem o fazer. Os legais e os ilegais. Mas por que tanto ódio, se esses rótulos são invenções? Por que o destrato se somos iguais a qualquer outro? Qual é o nosso erro? Nosso erro é amar? Por que interferir tanto em nossas vidas, se não estamos fazendo mal a ninguém? Nos comparam com ladrões e assassinos, quando só queremos respeito. Esse que nunca existiu para nós. Ainda vivemos uma segunda guerra mundial. Ainda existem campos de concentração para nós. Até quando isso vai durar? Seja até quando for… A nossa luta não vai acabar. Finalizo com a esperança que os jovens lgbtq's da russia se vejam em dias melhores. Assim como os de todos outros países do mundo. Amar é livre e seu ódio mata. #kiss4lgbtqrights

A post shared by clara (@clararomeiro) on

https://www.instagram.com/p/BT45o72DCbb/

#Kiss4LGBTQrights #StopKadyrov #StopChechenya

A post shared by Tose (@mariana_tose) on

#gay #happy #lgbt #humanrights #casalgay #felizes #liberdade #cabelocolorido #happiness #beijogay #kiss4lgbtqrights

A post shared by Raul Carvalho & Rodrigo Silva (@kito_bo) on

https://www.instagram.com/p/BT41rsVB6Yf/

https://www.instagram.com/p/BT2eMrODCIl/

https://www.instagram.com/p/BT7MTHaFO_0/

#kiss4lgbtqrights

A post shared by Andréia Rocha (@_deiarock) on

https://www.instagram.com/p/BT2pqTAggbx/

todos sabem que eu te amo, que meus olhos brilham quando te observo, que os mesmos olhos semicerram quando abro um sorriso ao te ver. mas sério, o que se passa pela minha cabeça durante todos esses olhares e encantos… nem mesmo tu sabe, mulher. e tu, que condiz o que sente e resume o presente, tentando descrever o que é quase impossível de se ver consegue, na verdade, descrever não no dizer e sim nos gestos em que nos encaixam entre tanto prazer. mas não é só prazer, é também o manter. e o que tu acha que mantém? eu lhe digo, mulher tu mantém o que fez e faz florescer, o que tanto transborda, que começa e demora, que derrama e não vai embora, que faz ficar e não solta, que faz sentir o tão desvalorizado por alguns, mas não por nós: o amor. é simplesmente isso que tu sabe manter: o meu amor por ti entre esses meses, mas que tão poucos meses são esses que parecem uma vida inteira? não importa, pra nós não importa. não importa nem os tais números que tanto nos olham e causam desgostos. e no mesmo momento em que alguns olhares me decepcionam, eu encontro os teus o mais breve possível que me puxam de volta e me fazem enfrentar os mesmos com tal força que nem eu mesma sabia que tinha. é tu, que me mantém aquecida logo quando me enrolo em ti ou então quando me abraça, como se fosse me proteger de tudo. esse teu abraço que também é o meu abrigo, mantém não só o meu corpo quente como também o que há aqui dentro de mim. tu soube, desde o começo, fazer com que eu permaneça bem aqui em ti. eu juro, Sam não da vontade de sair nunca. única vontade que sinto é de gritar pra todos aqueles que citei no começo, aqueles que acham que sabem, escrevo apenas mais uma parte: que eu não vou sair do teu lado nunca. que eu quero ficar contigo pra sempre. que eu quero me casar contigo logo. que desde quando tu me pediu em casamento, eu me emociono só de imaginar. que eu quero te fazer feliz desde o primeiro dia. que eu quero muitas "primeiras vezes" de diversas coisas contigo. e que sim, tu é minha. "quem sabe de nós somos nós" sinceramente… eles sabem pouco do que a gente sente. #kiss4lgbtqrights

A post shared by rayssa padilha (@rayssapadiilha) on

#kiss4lgbtqrights

A post shared by Gabriel Araújo (@vishibieel) on

https://www.instagram.com/p/BT6t9KQhOgr/

https://www.instagram.com/p/BT4l9w4Bk2R/

https://www.instagram.com/p/BT1ppUqFPIj/

https://www.instagram.com/p/BT1sNOzlWZ-/

  • Edwige Faurieux

    jpeu pas faire de photo jai pas de cherie mais je suis de tout coeur avec vous, je suis pour l’amour qui n’a pas de sexe et non pour la violence !! pourvu que beaucoup réagisse afin que cela cesse vite !

  • adele diop

    je vous adore ces trot rare de trouver quelqu’une de tres serieuse.vous etes chou

ads